Pensamentos!


Quem entre nós seria capaz de dizer que o amor de Deus é maior para uns e menor para outros? O amor de Deus é o mesmo para com todos, assim como as oportunidades que ele dá... Deus não privilegia ninguém, as chances que são dadas a uns são dadas a todos, a diferença está com o que fazemos com a chance ou a oportunidade que nos é dada, aqueles que se julgam infelizes e incapazes, serão de fato o que imaginam ser, pois não tomam atitudes para mudarem esse quadro, criam um elo tão forte tão grande com sentimentos de alto piedade que não conseguem enxergar que nada nos é dado sem que assim o façamos por merecer.
Tem também os que se julgam tão especiais tão espiritualizados, que chegam a acreditar que alcançaram a perfeição, sem se dar conta de que a falta de humildade e a prepotência os tornam seres empacados na cadeia evolutiva, para que possamos de fato evoluir não basta conhecer o caminho, é preciso caminhar sobre ele, com humildade serenidade e dedicação.
Nem sempre Deus nos da o que a ele pedimos, ele sempre nos da o que precisamos, ainda ontem eu estava conversando com uma pessoa de grande importância em minha vida e ela me perguntou; poxa a gente sabe o que é certo e o que é errado, porque optamos quase sempre pelo caminho errado?
Simples, porque o caminho tortuoso sempre é mais fácil do que o caminho certo a ser seguido, pegamos atalhos na falsa ilusão de que estamos encurtando nosso caminho quando na verdade estamos apenas o tornando mais longo e mais difícil. As pessoas em sua grande maioria fazem mal uso do livre arbítrio e acabam gerando para si carmas e resgates maiores do que os que tinham sido a elas designados. Como sempre me fala uma pessoinha muito querida por mim... (Nós somos 100% responsáveis por tudo o que acontece em nossas vidas, tanto as coisas boas, como as não tão boas assim).
Como perdemos tempo em cobrar dos outros o que deveríamos estar cobrando de nós mesmos, como deixamos de crescer de evoluir, por orgulho por vaidade, por sentimentos mesquinhos e pequenos, Deus não espera de nós a perfeição, mas espera que nos esforcemos ao máximo para fazer por merecer todo o amor todas as oportunidades que por ele nos são dadas, então se temos o discernimento do que é certo, porque optar pelo errado sabendo que isso só nos trará mais carmas mais resgates? Quando podemos sanar pelo menos um pouco dos males causados a nos mesmo e a outras pessoas com nossas atitudes erradas? Não basta conhecer a doutrina nem se dizer um ser espiritualizado se não colocarmos em prática tudo o que ela nos ensina tudo o que ela prega... Independente da crença, o que vale mesmo é a sinceridade com que se busca o entendimento.
Não sei se estou certo em tudo o que aqui escrevi, mas estou certo que acredito em tudo o que aqui escrevi! Tem pessoas que entram em nossas vidas sem nos acrescentar nada, e quando saem ainda levam com elas uma parte do que de melhor tínhamos, mas existem outras que quando chegam iluminam nossa vida, nos trazendo sonhos, esperanças, alegrias, nos fazem acreditar que somos bem mais do que acreditávamos ser. Agradeço a você pessoinha, por me mostrar um caminho que realmente faz sentido, por me fazer abrir a mente para as coisas que realmente importam...

Dedicado a mulher da minha vida!

Ass... Marcos.
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário