Nosso grande Mestre..Obrigado por mais uma grande Vitória


"O único mal que precisamos temer, é aquele que existe dentro de nós".
Todos nós temos o mal e o bem dentro dentro de cada um. Temos o livre arbítrio para deixar um ou outro ter maior ou menor relevância na nossa vida. Se procuramos fazer o bem, amar nossos irmãos, praticar a caridade. Não a caridade material, pois esta é muito fácil. Mas a caridade moral, espiritual, de dar um bom dia, dar um sorriso quando encontrar alguém triste, ter a paciência de ouvir um irmão que está necessitando falar e receber uma palavra de carinho, de amor, de esperança e de fé. Procurando agir desta maneira o homem mal, não vai ter forças para sair de dentro de nós. Por isto vamos procurar sempre deixar este homem bem escondidinho. Não vamos dar chance a ele. Ele está sempre a espreita, esperando uma brechinha para sair. E qual é esta brecha? É quando temos raiva, rancor, mágua no nosso coração. Quando deixamos de olhar um irmão necessitado, que as vezes precisa de tão pouco para levantar a cabeça e seguir em frente. Quando deixamos de perdoar a alguém. Aí está o nó da questão. rsrs Perdoar!!! Como é difícil perdoar de coração mesmo, lá de dentro. Mas se não podemos perdoar naquela hora, pelo menos vamos procurar não lhe fazer mal e aos poucos este perdão vai chegando. Mas o mais importante é o perdão a si mesmo. Vamos tentar nos perdoar, levando em conta que nossos erros passados foram lições da onde devemos tirar algum proveito para nossa vida. O importante é que estamos aqui, procurando, fazendo um esforço danado para melhorar. Isto é o que vale. Todo dia fazendo um consertinho aqui, outro acolá; um reboco onde está precisando e uma pintura, para ficarmos mais bonitos e felizes!

Sem nunca nos esquecermos de que somos humanos e não temos o direito de julgar nem de condenar ninguém por seus erros pois como disse Jesus.


"Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire a pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão àqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais."

Errar faz parte do aprendizado humano, assim como aprender com seus erros e não voltar a comete-los novamente..
Category: 1 comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Bê, não posso assistir a esse vídeo sem ficar emocionada...obrigada por tê-lo postado no blog, e o texto foi muito apropriado.Esta lindo, parabéns ! Beijo.

Lu

Postar um comentário