COMO MANTER O ENTUSIASMO?


Entusiasmo é uma palavra de origem grega e quer dizer: "ter um deus dentro de si". Entusiasmados, somos capazes de vencer os desafios do cotidiano, as doenças, os obstáculos financeiros e temos condições de atravessar um período dos mais importantes para o planeta Terra - O Momento da reavaliação interior e reconstrução da vida.

Um momento onde até os ciclos de tempo estão alterados e acarretando mudanças na nossa vibração, no humor, na saúde, etc... pois a hora é de descartar o velho para deixarmos entrar o novo e precisamos fazer muito esforço para ter mais qualidade de vida. Hoje, sobrevive-se e todos querem viver melhor. Os gregos diziam que a pessoa entusiasmada era possuída por um de seus deuses (eles eram politeístas e acreditavam em vários deuses) e só os entusiasmados conseguem co-criar como um Deus.

O ser humano ainda crê que só aprende quando sofre pela falta de algo ou de alguém e isso interfere na energia da abundância, da prosperidade e no estusiasmo. Quando nos encontramos frente às tarefas difíceis para executar, tanto no lar como no trabalho, somos testados no amor, na fidelidade, na paciência e na difícil arte de manter o entusiasmo. Compreendemos que viver a Vida não significa algo difícil e doloroso, e sim, que tem uma finalidade muito maior. E esse é um grande desafio, pois, estamos aqui para "obter Vitória sobre as forças negativas - na liberdade e na Luz", entusiasmados e motivados.

Sentimos essas tarefas difíceis como provações. A falta, seja ela qual for, produz racionamento e, nos desmotiva, mas, é na escassez que enxergamos com maior clareza a urgência em mudar padrões de necessidades. Quem conhece as Leis Universais, sabe que não existe o "acaso" e a Hierarquia Espiritual colabora para que cada um de nós esteja no lugar e com as pessoas certas, nos auxiliando naquilo que estamos aptos para executar, e, como as coisas não correm como a nossa cabeça determina, nós perdemos o entusiasmo e ficamos assim, fadados ao fracasso, pois, como diz nosso querido Mestre Confúcio: "Entusiasmo é uma força acionadora e permite à energia elevar-se a alturas incomensuráveis que faz as trevas cederem!"

Entusiasmo, é um estado de ser, e pode ser alcançado se aceitarmos a vida, as pessoas, e desenvolvermos confiança em nós mesmos. Seguindo a definição dos gregos, seria "deixarmos Deus agir dentro de nós". Se nos convencermos disto e formos sinceros, seremos encaminhados e protegidos, e teremos nossa subsistência garantida para que possamos realizar a grande Obra do Pai.

Agora é o tempo certo para aproveitarmos as oportunidades oferecidas, inclusive pelo próprio planeta. Estamos num estágio planetário que nosso corpo necessita buscar a pureza de pensamentos e emoções, pois, quanto mais o planeta se movimenta para que aconteça o alinhamento polar, mais a consciência tende a se expandir. Com o movimento da Terra de volta para seu eixo, o nosso cérebro físico se expande, promovendo um conflito na matéria humana, que se reflete, principalmente, dentro do campo da emoção. Isso, na mente humana causa uma pressão enorme, inclusive com dores de cabeça, no peito, fôlego curto, cansaço extremo, falta de sono, vertigens, etc; intensificando a falta de entusiasmo, nos deixando desanimados.

As pessoas sensitivas aumentam sua paranormalidade e isso afeta todo o conjunto de atitudes na vida. Aqueles que têm consciência ficam com dificuldades, imagine os que não possuem nenhum conhecimento do que está lhes afetando? Existe algo que chamamos consciência de massa, e esse campo é alcançado através do medo e da insegurança que influenciam o planeta.

Trabalhar nesse mundo requer muita perseverança e tenacidade, porque não é fácil resistir às dificuldades que surgem e, ao mesmo tempo, manter entusiasmo, motivação e garra. No entanto, o nosso modo de agir também é um Serviço prestado à Luz. Se vencermos os desafios, elevaremos nossa freqüência vibratória e nossos pensamentos serão dirigidos à Perfeição com entusiasmo, superaremos os obstáculos, rompendo fronteiras e daremos vazão a uma só raça, a do Amor.

Marcos.
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário