A DOR DA TRAIÇÃO


A traição é limpa e marcante: limpa tudo que há de bom no coração do traído, e marca para sempre a vida de ambos.
Acho a traição uma covardia, porque se age por trás, sou afeita a atitudes de frente, falar na cara, xingar olhando nos olhos, gritar para o outro tudo o que pensa, sente, não importa se esteja certa ou errada, mas que seja uma atitude corajosa. Agora a traição , como a própria palavra diz, é o ato de enganar. Trair é querer transformar dignidade em doença, inteligência em estupidez, esperança em maldição. Sempre achei que nenhum homem merecesse uma confiança ilimitada, na melhor das hipóteses, a sua traição espera por uma tentação suficiente. Mas, as vezes teimamos em ter fé no ser humano, achar que pode haver uma criatura diferente da massa esmagadora de seres que necessitam se auto-afirmar , mas na verdade, só conseguem corromper-se ferindo o sentimento alheio. Traição é quebra de confiança, e esta deve ser ampla, geral e irrestrita. Perdoar uma traição é como trair a nós mesmos.

Quando eu digo que não o trairei não é por respeito ao seu amor , pois dele talvez, eu desconfie. Não traio a minha dignidade, porque ela está em mim e eu não conseguiria viver enganada.

Não traio porque não quero causar dor naquele que amo, uma dor que remédio algum pode curar, uma dor que faz sangrar o coração sem possibilidades de estancar esse sangue, e quanto maior a confiança depositada no outro, maior a dor.

"Fiquei magoada , não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te"
Lu
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário