" Ainda há tempo"!




O Tempo é o “Senhor da Sabedoria”. O tempo ensina, mas também nos mata! Mas nenhum tempo é perdido…Quando o viver faz sentido!


O tempo é muito lento para os que esperam.

Muito rápido para os que tem medo.

Muito longo para os que lamentam.

Muito curto para os que festejam.

Mas, para os que amam, o tempo é eterno!

Se tivessemos consciência de como a nossa vida passa depressa, do quanto nossa vida é efêmera, pensaríamos duas vezes antes de jogar fora às oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.

Geralmente, não damos os devidos cuidados a nós mesmos e aos outros. Nos entristecemos por pequenas coisas e perdemos preciosos minutos, dias e anos de nossas vidas.

Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto desejamos, porque algo em nós impede essa aproximação… Não damos um beijo carinhoso, porque não estamos acostumados com isso…E não dizemos o quanto amamos ou gostamos, porque achamos que o outro sabe o que sentimos.

E assim vamos vivendo, dia após dia… fechados em nosso mundo interior. Achamos que nunca temos o suficiente. Cobramos dos outros, da vida, de Deus e de nós mesmos!

E o tempo passa…passamos pela vida! Não vivemos, sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa, além de reclamar e se lastimar!

Até que, de repente acordamos e olhamos para trás. E então nos perguntamos: E agora? E num diálogo interno, a nossa maturidade pergunta pra a nossa juventude: “O que fizemos com a nossa vida”? Com os nosso sonhos…desejos …metas?

E sentimos então, uma grande dor no peito…pelo tempo perdido, ou não aproveitado! E aí...voltamos a nos perguntar: “Será que ainda dá tempo”?

Mas hoje, neste exato momento….você pode fazer o tempo trabalhar a seu favor…Pode sim, e deve. Deve buscar o que falta para completar a sua vida, a sua felicidade, para preencher os espaços vazios do seu coração…da sua alma!

Ainda tem tempo de reconstruir algumas coisas, realizar alguns sonhos, de dar um abraço amigo, caloroso, dizer uma palavra carinhosa, demonstrar afeto e agradecer pelo que tem!

Nunca se é velho ou jovem demais para amar…dizer uma palavra gentil… demonstrar amor e gratidão.

Não olhe para trás, o que passou…passou! Ficou no seu passado!

Vire a pagina da sua vida! Viva o seu momento presente e planeje o seu futuro…porque é lá que você vai viver!

Olhe pra frente! Siga em frente, construa o seu futuro…um futuro melhor, com esperança, garra e determinação!

Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda te pertence! Pense…Se você está lendo isso é porque ainda há tempo…Não o perca mais!

Lembre-se: Você não pode mudar o seu passado, mas pode começar a escrever uma nova história a partir de agora!

O tempo é realmente muito precioso…e cada minuto que passa, não volta mais. Ele é o mesmo para todos… mas cada um o vive de uma maneira. Para alguns o tempo é aproveitado, para outros é desperdiçado!

Algumas pessoas reclamam que o tempo não passa, outras reclamam que o tempo anda depressa demais. Enquanto algumas matam o tempo, jogando conversa fora, falando mal dos outros, se preocupando com a vida alheia, fazendo fofoca, outras, tem uma vida frenética, acelerada …com inúmeras atividades e não tem tempo para usufruir as coisas mais simples da vida…. que na maioria das vezes são as mais gratificantes

Ao contrário, tem gente que se preocupa tanto com os demais que não tem tempo para si mesma…está sempre ocupada, cuidando de alguém, correndo pelos outros, resolvendo problemas alheios e no final…não sobra tempo para cuidar da sua própria vida e do seu bem estar…E quando acorda, já desperdiçou muito do precioso tempo que Deus lhe deu! Não quero dizer com isso, que não devemos nos preocupar com os outros…claro que devemos, pois, se não nos doarmos, seremos egoístas, o que também não é nada bom!

Mas tudo na vida tem limite. Nenhum excesso é adequado!

É preciso buscar o meio termo. Devemos nos estruturar de forma que nos sobre tempo para cuidar dos deveres, das responsabilidades, mas também para o descanso, lazer e diversões…afinal ninguém é de ferro!

Vamos nos programar de forma que o tempo trabalhe a nosso favor, criando condições de curtirmos as pessoas que nos são preciosas, como familiares, amigos e naturalmente a pessoa amada!

Não devemos nos esquecer de que é preciso cuidar também da espiritualidade, e não apenas com o físico! Quanta gente esquece de fazer uma oração agradecendo pelas suas conquistas! Geralmente oram quando estão diante de uma situação muito difícil. Por isso, vamos agradecer diariamente por tudo que conquistamos e por tudo que ainda o Tempo certamente há de nos trazer!
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário